Lagos: Já foi removido barco naufragado que era perigo para a navegação

Barco de recreio com três franceses a bordo naufragou ontem ao largo da Praia da Luz

Já foi removido e levado para um estaleiro de Lagos o barco de recreio que naufragou ontem ao largo da Praia da Luz e que representava um risco para a navegação, por ter ficado semisubmerso, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A embarcação, que se encontrava a «500 ou 600 metros a nascente da Praia da Luz, em frente ao local conhecido como Rocha Negra» foi retirada do local ontem, cerca das 13h30, e levada para terra, numa operação do comando de Lagos da Polícia Marítima.

«Foi analisada, pela Autoridade Marítima Nacional, a área envolvente, não se tendo verificado indícios de derrame de combustível, lubrificantes ou poluentes».

O naufrágio deu-se ontem de manhã, cerca das 9h30, altura em que a embarcação, com três tripulantes franceses, embateu numa rocha e começou a meter água.

Os três homens acabaram por chegar a terra pelos seus próprios meios e não necessitaram de qualquer assistência médica.

Segundo revelou a AMN, numa atualização que fez da ocorrência, o uso de colete de salvação foi «fundamental para a segurança destes três tripulantes», o que leva esta autoridade a reforçar a importância da utilização deste equipamento.

 

 



Comentários

pub