Barco de recreio com três franceses a bordo naufraga ao largo da Praia da Luz

Barco continua semisubmerso e representa perigo para a navegação

Uma embarcação de recreio com três homens a bordo naufragou esta manhã ao largo da Praia da Luz, em Lagos, depois de ter embatido numa rocha. Os tripulantes, todos eles franceses, não ficaram feridos e chegaram a terra pelos seus próprios meios.

Já a embarcação, ficou «semisubmersa, a cerca de 500 a 600 metros a nascente da Praia da Luz, em frente ao local conhecido como Rocha Negra», estando a ser analisada a viabilidade da remoção da embarcação do local para um porto mais próximo, uma vez que representa perigo para a navegação», segundo a Autoridade Marítima Nacional.

Neste momento, «não se verificam indícios de derrame de combustível, lubrificantes ou poluentes».

O naufrágio deu-se cerca das 9h30, «na sequência de um embate numa rocha, dando origem a uma entrada de água».

Após ter recebido o alerta, a AMN enviou para o local um semirrígido da Polícia Marítima, ativando, ao mesmo tempo, a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres e uma viatura todo-o-terreno da Polícia Marítima.

«No local constatou-se que os três homens, com idades compreendidas entres os 50 e os 60 anos, haviam conseguido chegar a terra pelos próprios meios, encontrando-se bem fisicamente, não tendo sido necessário prestar assistência médica», segundo a Autoridade Marítima.

 

 



Comentários

pub