Cristiano Cabrita reeleito presidente do PSD de Albufeira

Lista opositora recebeu um terço dos votos

Cristiano Cabrita foi reeleito, este sábado, presidente de uma das maiores seções do PSD no Algarve, a de Albufeira, com 63,31% dos votos.

Com duas listas a disputar a liderança, a lista opositora ao atual presidente, liderada por Cláudia Guedelha, vereadora da Câmara Municipal de Albufeira, coordenadora das Mulheres Social-Democratas de Albufeira e também membro da Comissão Politica Distrital, obteve 35,50% dos votos.

As vice-presidências da Comissão Política de Secção ficam entregues a Helena Simões e a Nuno Lisboa. O órgão executivo completa-se com Carlos Quintino, secretário, e Dário Pereira, tesoureiro.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, será o presidente da Mesa da Assembleia de Militantes, sendo que o órgão conta ainda com a vice-presidência de Ana Pífaro, que desempenha também as mesmas funções na autarquia de Albufeira. A lista conta ainda Ana Mendonça, secretária, e David Duarte, suplente.

Os novos órgãos concelhios irão reunir-se na próxima semana e em breve será anunciada a data da cerimónia de tomada de posse.

 

Lista eleita da CPS

Presidente: Cristiano José da Ponte Cabrita
Vice-Presidente: Helena Maria Palhota Dias Simões
Vice-Presidente: Nuno Miguel Martins Lage e Lisboa
Tesoureiro: Dário Manuel dos Santos Ramos Pereira
Secretário: Carlos Sérgio Freire Quintino

Vogais
Marlene Martins Dias da Silva
Carlos Duarte Vieira Gabriel
Victor Marques
Lénia Sofia Militão Alexandre
Marco André Borges da Costa
José Manuel Guerreiro Vila Nova
Elisabete Guerreiro Santos
Rui Manuel Mariquito Carvalho

Suplentes
Bruno de Oliveira Xavier
Cláudia Sofia Pais Raimundo
Manuel António Monteiro da Silva

 

Biografia:

Cristiano Cabrita é doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais, mestre em Relações Internacionais, Pós-Graduado em Estudos Europeus e licenciado em Relações Internacionais.

Professor de Relações Internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa, onde é regente das cadeiras de Introdução às Relações Internacionais e Teoria das relações internacionais.

Investigador integrado no CLIPIS – Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança e Investigador associado no CIEP – Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica.

É desde 2013, chefe do Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Albufeira.

A nível político, é presidente do PSD Albufeira, foi deputado municipal, candidato do PSD Algarve às Europeias 2019 e é atualmente, a nível nacional, membro da Comissão de Relações Internacionais do PSD e do Conselho Estratégico Nacional (área de Relações Externas), onde colabora com o professor Tiago Moreira de Sá.

Comentários

pub