Volta a Portugal: Algarvio Amaro Antunes resiste à Arrábida e vai para o contrarrelógio de amarelo

Amanhã termina a Volta a Portugal

António Carvalho (Efapel) venceu hoje a sétima etapa da Volta a Portugal Edição Especial, uma ligação de 161 quilómetros, entre Loures e Setúbal, na qual o algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) manteve o primeiro lugar da geral.

O homem da Efapel atacou na serra da Arrábida, cujo prémio de montanha de segunda categoria estava colocado a menos de 14 quilómetros da chegada.

Quando se esperava que os homens mais próximos de Amaro Antunes na geral tentassem mexer com a corrida, foram António Carvalho e Luís Fernandes (Rádio Popular-Boavista) os únicos a arriscar.

Os dois corredores fizeram toda a subida da Arrábida na dianteira, desceram ainda na frente e resistiram à perseguição movida pela W52-FC Porto no grupo dos favoritos.

A luta pelo triunfo foi entre ambos. Luís Fernandes arrancou primeiro, mas António Carvalho saiu no momento exato para conquistar a segunda vitória de etapa para a Efapel, com Fernandes a ficar na posição imediata.

Outro dos protagonistas do dia, Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) fechou o pódio da jornada.

Gomes participou na principal fuga do dia, ganhou duas metas volantes e dez pontos para a classificação da regularidade. Com o terceiro posto, o gaiense garantiu a conquista da Camisola Vermelha Cofidis, da regularidade.

Na classificação geral, tudo na mesma.

Amaro Antunes continua a vestir a Camisola Amarela, com menos 13 segundos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) e menos 1m13s do que Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), que ocupam os lugares imediatos.

No top-10 também está o algarvio João Rodrigues (W52-FC Porto), em 6º lugar, a 2m00s do camisola amarela, e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), em 7º, a 2m15s do líder.

A Volta a Portugal termina esta segunda-feira, com o contrarrelógio individual, em Lisboa, que vai decidir o vencedor da prova.

 



Comentários

pub