Foram aprovadas cinco propostas no Orçamento Participativo de Lagoa

Todas as propostas apresentadas que reuniam os requisitos vão ser incluídas no Orçamento Municipal

Todas as propostas apresentadas ao Orçamento Participativo de Lagoa e que ultrapassaram a fase de consulta técnica vão ser incluídas nos planos de investimento da Câmara, sem necessidade de ir a votos, uma vez que, este ano, «o volume de propostas não ultrapassou os 300 mil euros».

Apesar de não se justificar a fase de votação de projetos, por haver dinheiro suficiente para as cinco propostas que passaram à fase final, o município de Lagoa colocou em consulta pública os resultados da análise técnica feita às candidaturas.

«Concluída a análise técnica das propostas, a Câmara Municipal de Lagoa torna pública, nesta fase, as listas de projetos aprovados e não aprovados. Os fundamentos para aprovação ou exclusão foram previamente discutidos com os respetivos proponentes», explicou a autarquia.

As propostas em causa «distribuem-se por diferentes freguesias do concelho e correspondem a investimentos de natureza diversificada».

Integram a lista das propostas aprovadas as “Lombas com sinalização no Calvário” (União de Freguesias de Estômbar – Parchal), o “Parque de exercício físico, lazer e convívio no Pateiro” (União de Freguesias de Estômbar – Parchal), a “Reabilitação urbana na Rua da Liberdade” (União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro), o “Lagoa moto parking (todas as Freguesias) e a “Rede de água de saneamento para o Sítio do Passarinho” (União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro).

A “Consulta pública dos resultados da análise técnica” das propostas submetidas ao OP Lagoa corresponde à penúltima fase do processo, iniciado em Maio. A apresentação final dos resultados, prevista para Outubro de 2020, é o ultimo passo antes da execução das obras eleitas na 7ª edição do OP Lagoa.

«Dinamizado sem interrupções desde 2014, o OP integra a estratégia do Município de Lagoa para a participação pública.A edição deste ano de 2020 registou adaptações relativas à forma de participação dos cidadãos. Devido à conjuntura excecional relacionada com a pandemia, pela primeira vez a submissão de propostas ocorreu apenas em ambiente online», enquadrou a Câmara de Lagoa.

 

 



Comentários

pub