Aljezur abre concurso para obra de ampliação da Escola EBI/JI

A Câmara de Aljezur vai abrir concurso público para a ampliação da Escola EBI/JI da vila, obra que terá um […]

A Câmara de Aljezur vai abrir concurso público para a ampliação da Escola EBI/JI da vila, obra que terá um preço base de 351.500 euros.

A empreitada permitirá a criação de uma sala de atividades para o Jardim de Infância, respetivas instalações sanitárias, sala de trabalho para professores e espaço para arrumos.

Trata-se também de uma sala concebida com acesso autónomo, que permitirá a sua utilização por parte da comunidade.

Serão ainda criadas duas salas para o 1º. Ciclo, com respetivas instalações sanitárias, uma das quais para utilizadores com mobilidade condicionada.

Surgirá ainda uma nova sala de convívio de alunos e será criado um espaço complementar à sala de professores destinado ao atendimento de encarregados de educação.

Os espaços exteriores também não foram descurados e irá ser criado um percurso coberto que ligará o alpendre de circulação do edifício à entrada principal da escola. Na zona do recreio serão criados dois espaços de ensombramento.

Trata-se de obra cofinanciada através do Programa PRODER, Medida Centros Educativos Rurais do Algarve, cujo contrato de financiamento foi assinado em 26 de Março de 2012, com uma comparticipação financeira no montante de 85%.

Comentários

pub