Portimonense deixa escapar vitória frente ao Santa Clara

Portimonense esteve a ganhar, mas concedeu o empate numa altura que estava a jogar com mais um elemento

O Portimonense empatou a uma bola com o Santa Clara, num jogo disputado hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, a contar para a 27ª jornada da I Liga. Os algarvios , que até estiveram a ganhar e concederam o empate quando jogavam em vantagem numérica, ainda não perderam nenhum jogo desde o reatamento do campeonato, mas a vitória e os dois empates foram insuficientes para tirar a equipa de Portimão dos lugares de despromoção.

Apesar de ser, em teoria, o clube visitado, o Santa Clara jogou em casa emprestada, bem longe dos Açores. Isso não impediu os açorianos de entrar por cima no jogo e de criar várias oportunidades de golo ao longo da primeira parte, algumas negadas por boas defesas de Gonda, o guarda-redes japonês do Portimonense.

Só no final do primeiro tempo os algarvios conseguiram libertar-se da teia montada pelo Santa Clara e chegar com perigo à baliza adversária. E estiveram muito perto do golo aos 40 minutos, mas o remate de Jackson Martinez saiu à figura de Marco, o guardião açoriano.

Os primeiros 45 minutos acabaram sem que nenhuma equipa conseguisse adiantar-se no marcador.

O golo havia de surgir aos 61 minutos e para o Portimonense. Na sequência de um canto, o central Willyan cabeceou para o fundo da baliza de Marco, que nada conseguiu fazer para evitar o golo.

 

 

Aos 73 minutos, o Santa Clara viu a sua vida mais complicada, após expulsão de Lincoln. Num primeiro momento, o árbitro até marcou falta a favor dos açorianos, numa zona bem perigosa para a baliza do Portimonense. Mas, por indicação do vídeo-árbitro, o juiz da partida voltou atrás com decisão e mostrou o vermelho direto ao jogador dos insulares.

No entanto, pouco depois, Gonda na sequência de mais uma boa defesa, pareceu tocar no avançado do Santa Clara. O árbitro da partida voltou a recorrer ao VAR e considerou que houve falta do guardião japonês sobre João Afonso e que havia razão para grande penalidade.

Chamado a marcar, Rashid não perdoou e colocou o resultado em 1-1, quando o relógio marcava 82 minutos.


Até final, o Portimonense ainda esboçou uma reação, mas faltou-lhe discernimento para chegar novamente à vantagem.

Com este empate, o Portimonense, que há muito está na zona de despromoção, passa a somar 21 pontos e pode ver a sua vida complicar-se ainda mais, caso o Paços de Ferreira vença amanhã o Belenenses. Se isso acontecer, a equipa do Norte, a primeira acima da linha de água, aumenta a vantagem sobre os algarvios para 7 pontos, uma vez que passará a somar 28. Neste momento, com menos um jogo, soma 25.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub