Mostra-te terminou com concerto “ambulante” por todo o concelho de Olhão

Transmissões em direto do Mostra-te na internet «bateram recordes»

A edição de 2020 da Mostra-te – Mostra da Juventude de Olhão terminou, esta segunda-feira, em formato de roadshow, num espetáculo musical que durou cerca de cinco horas e que percorreu as principais vias do concelho.

A iniciativa do Município, através da Casa da Juventude, «leva anualmente os jovens a mostrarem os seus talentos nos principais palcos da cidade e envolve iniciativas diárias que decorrem ao longo de todo o mês de Maio», explica a autarquia.

Este ano não foi exceção mas, «devido às constrições impostas pela pandemia de Covid-19, as iniciativas decorreram num formato diferente, com debates, teatro, poesia, música, dança, ginástica, aulas abertas, vídeos e muito mais a acontecerem online, envolvendo mais de meia
centena de entidades do concelho de Olhão e subordinadas a temas como o ambiente, a Europa, ou a causa animal».

No último dia do evento, um concerto “ambulante” saiu à rua e “visitou” mais de 50 entidades que fizeram da Mostra-te 2020 «mais um sucesso», segundo a Câmara de Olhão.

«Apesar de não ter havido divulgação prévia, para evitar aglomerados, foram muitas as pessoas que assistiram ao vivo, nas ruas, varandas e janelas, sempre em observância das regras de segurança impostas pelo atual contexto», acrescenta o Município.

Na internet, segundo a Câmara de Olhão, «as transmissões em direto bateram recordes, tendo chegado às 200 mil visualizações, com mais de mil pessoas a assistir em simultâneo em cada dado momento».

As atuações estiveram a cargo dos músicos que, ao longo do mês de Maio, participaram na Mostra-te, como Domingos Caetano, Fernando Leal, Jorge Alves, ou 33LM.

 



Comentários

pub