Ribeira de Aljezur vai ter pontão pedonal

Obra vai custar cerca de 196 mil euros

A Câmara de Aljezur vai avançar para a construição de um pontão pedonal na ribeira de Aljezur. O ato de consignação da obra, que vai custar cerca de 196 mil euros, foi assinado no passado dia 19 de Maio.

Segundo explica a autarquia aljezurense «ao longo de vários anos o Município de Aljezur tem alertado as Infraestruturas de Portugal, entidade com responsabilidade sobre a matéria, da importância de uma solução para as questões de segurança para quem atravessa a Ponte de Aljezur, pois até aqui os peões que fazem essa travessia, têm algum risco associado, por passeios muito estreitos, que não garantem a sua segurança».

Apôs várias reuniões com as Infraestruturas de Portugal, a Câmara de Aljezur assumiu a realização desta importante obra, «que permitirá retirar os passeios dos peões no interior da ponte, melhorando a circulação automóvel e garantido assim mais e melhor segurança para todos, enquadrando-se a mesma nas intervenções de requalificação da frente ribeirinha de Aljezur».

A Câmara Municipal explica que obra «terá uma parte de construção civil, que obriga à realização de duas fundações nas margens da ribeira, onde irá assentar o passadiço, que terá um vão de cerca de 40 metros, construído em metal e com piso de material reciclado. Este será construído em fábrica e colocado no local».

A obra foi adjudicada à empresa Correta – Construções, Lda., de Aveiro e tem um prazo de construção de 120 dias.

Este pontão, «permitirá mais conforto e mais segurança, para os peões e automobilistas» e «completa assim o investimento nesta zona do parque ribeirinho, que sofreu obras, recentemente concluídas», conclui a Câmara de Aljezur.



Comentários

pub