“No Algarve, seja algarvio”: Campanha da Algar vence prémio

A Algar é a empresa responsável na região do Algarve pela valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos

A campanha da Algar, com o nome “No Algarve seja Algarvio, separe!”, ganhou o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) na categoria de “Campanha Externa Serviços: Setor Terciário”. 

A Algar, que é a empresa responsável na região do Algarve pela valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos, era finalista em conjunto com os projetos das empresas AGEAS, Randstad e Simas de Oeiras e Amadora.

Os resultados foram conhecidos esta quinta-feira, 7 de Maio, pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), «que voltou assim a distinguir a excelência na estratégia da comunicação organizacional, premiando as empresas e instituições nacionais, de diversos sectores de atividade, pelas iniciativas de comunicação realizadas durante o último ano, eleitos por um júri independente», diz a Algar.

E que campanha vencedora era esta?

No fundo, serviu para sensibilizar, durante o Verão do ano passado, para a importância da «separação seletiva, com o objetivo de incentivar a utilização dos ecopontos por residentes e visitantes da região do Algarve durante a época balnear».

«Para um algarvio ir ao ecoponto significa preservar a sua terra, uma vez que os materiais recicláveis que podem ser colocados no ecoponto não são depositados em aterro. Significa também um motivo de orgulho regional, sobretudo devido aos resultados das quantidades de recicláveis encaminhadas anualmente, per capita, face aos valores apresentados nas restantes regiões do país», diz a Algar.

«Para um visitante da região, a questão da reciclagem é algo do dia a dia, onde o hábito de separar em casa poderá já estar enraizado. No entanto, nas férias, essa boa prática muitas vezes cai no esquecimento», acrescenta.

«A campanha evidenciou o orgulho dos algarvios face aos bons resultados da reciclagem e apelou aos visitantes que se desloquem ao ecoponto, transmitindo também que no Algarve a reciclagem se leva muito a sério.

As imagens da campanha assentaram «no património do Algarve (universo mais turístico), nomeadamente: cultura, gastronomia, clima e beleza natural, reiterando e renovando a mensagem “Separe”».

As imagens escolhidas permitiram «facilmente associar a mensagem e o conceito da campanha aos pontos mais atrativos e procurados na região», conclui a Algar.

 




Comentários

pub