Testes no lar de São Lourenço dão negativo. ABC também esteve em Castro Marim e Lagoa

Algarve Biomedical Center continua a testar utentes e funcionários de lares de idosos do Algarve

ABC faz testes à Covid no lar da SCM de Castro Marim

«Deram todos negativos» os testes feitos pelo Algarve Biomedical Center (ABC) aos utentes do Lar de São Lourenço em Loulé e aos trabalhadores da Unidade Hoteleira de Vilamoura onde estão parte dos idosos e funcionários negativos do Lar de Boliqueime onde já foram confirmados 37 casos da doença, revelou Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, num post no Facebook.

Entretanto, ontem, sexta-feira, foram testados os utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim e do Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo, em Lagoa.

Assim, são já 14 os concelhos onde o ABC fez testes em lares de idosos, no âmbito do projeto Covid +70, que visa a realização de testes à Covid-19 em todos os lares de idosos algarvios.

 




 

Até quinta-feira à noite, tinham sido feitos 2316 testes a utentes e funcionários em 31 lares de idosos de 12 municípios do Algarve, segundo revelou esta sexta-feira Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, durante a conferência de imprensa semanal na sede do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

Neste já vasto universo, as únicas análises que deram positivas são as 37 relacionadas com o lar de Boliqueime, disse o mesmo responsável.

Antes dos testes feitos hoje, o ABC já havia estado em lares de Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

Em Loulé, como também deu conta Vítor Aleixo, já foram realizados 464 testes em lares e haverá uma nova passagem da equipa do Algarve Biomedical Center pelo concelho já amanhã, domingo, desta feita na Casa de Repouso de Quarteira.

 

ABC faz testes à Covid no lar da SCM de Castro Marim

 

Em Castro Marim, os testes de hoje foram realizados «em articulação com a Proteção Civil do Município».

Segundo a Câmara de Castro Marim, a este esforço regional que está a ser feito de teste nos lares – o Covid 7+0 resulta de uma parceria entre o ABC, a Universidade do Algarve e o Ministério da Segurança Social – juntam-se as medidas a nível concelhio.

«A autarquia castromarinense continua a sensibilizar a população para a necessidade de cumprir o isolamento social e a promover medidas nesse sentido, como a criação de um serviço de entrega de compras e medicamentos ao domicílio ou a distribuição de máscaras comunitárias para que as regras sejam cumpridas quando se impõe a necessidade de sair de casa», assegurou a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub