Algarve Biomedical Center já fez 2316 testes nos lares de idosos do Algarve

31 lares de idosos de 12 municípios do Algarve já foram rastreados

O Algarve Biomedical Center, numa ação apoiada pelo Centro Distrital de Faro da Segurança Social, já fez 2316 testes a utentes e funcionários em 31 lares de idosos de 12 municípios do Algarve.

Até agora, segundo assegurou esta sexta-feira Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, durante a conferência de imprensa semanal na sede do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, as análises apenas deram resultados positivos em 37 idosos e funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime. «Todos os testes feitos nos outros lares deram negativo».

O mesmo responsável acrescentou que levará ainda «uma semana e meia a duas semanas» até terminar esta ronda de testes nas instituições dos 16 municípios algarvios. O ABC tem estado a fazer uma média de 200 análises por dia.

Até hoje, o ABC já realizou rastreios em lares de Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

De acordo com Vaz Pinto, comandante distrital de Operações e Socorro, também presente na conferência de imprensa, os corpos de bombeiros e a Cruz Vermelha Portuguesa têm assegurado o transporte das equipas do ABC até aos lares, em articulação com o coordenador de Proteção Civil de cada um dos municípios.

Comentários

pub