Associação de Músicos põe artistas em direto no Facebook a partir de casa

Espetáculo terá música, teatro e poesia vinda «da casa dos artistas para a casa de todos»

Os artistas da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) vão protagonizar o evento solidário “Abril em Casa”, hoje, sábado, a partir das 18h50, em direto na página de Facebook da associação.

Quem se ligar a este espetáculo poderá desfrutar de música, teatro e poesia vinda «da casa dos artistas para a casa de todos».

Com esta iniciativa, os Músicos de Faro pretendem ajudar, através da angariação de donativos para a ARCM, «os tantos músicos, atores, poetas, técnicos, todos aqueles que vivem de alguma forma das artes do espetáculo, na sua grande parte precários, e que se veem numa situação económica mais difícil», devido às restrições motivadas pelo combate à Covid-19.

Um dos muitos eventos que teve de ser cancelado devido à pandemia e ao estado de emergência que esta motivou.

«A ARCM tinha agendada para este dia 4 de Abril, em pleno estado de emergência declarado, a festa do 30º aniversário, com vários artistas, bandas e músicos do panorama nacional convidados, entre os quais os Ena Pá 2000».

Apesar desta festa ter sido adiada «para dias vindouros, em que o distanciamento social já não seja uma regra», a associação não quis deixar de realizar um evento que pudesse dar uma aos seus artistas.

Esta será, de resto, «a primeira das várias iniciativas que a associação pretende promover, de modo a dar apoio aos artistas que viram a sua forma de subsistência impedida, em época de pandemia», segundo a ARCM.

Comentários

pub