Lagos já tem centro de colheitas para a Covid-19 em funcionamento

Este é um dos 13 postos de colheita Covid-19 que vão abrir no Algarve

Um centro de colheitas para despiste de casos da Covid-19 abriu esta quinta-feira, 2 de Abril, no parque de estacionamento da Escola das Naus, em Lagos. 

«Esta medida surge no seguimento dos esforços que têm sido levados a cabo pelo Ministério da Saúde – Administração Regional de Saúde do Algarve, com a colaboração da Câmara de Lagos», diz a autarquia.

Com o objetivo de testar doentes fora de meio hospitalar, em condições de conforto e segurança coletiva e ainda de aliviar o afluxo de potenciais suspeitos portadores da Covid-19 aos hospitais, esta unidade é dedicada à colheita de amostras para rastreio da doença.

A ideia é que os suspeitos de infeção, «referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde, se desloquem até ao ponto de recolha sem haver contacto com outras pessoas, levando à redução do risco de infeção em cada colheita, pelo que as respetivas colheitas só poderão ser efetuadas mediante requisição prévia do SNS24 e do Centro de Saúde».

Os contactos da autarquia continuam disponíveis para qualquer situação que queiram reportar ou esclarecer, devendo ser efectuada nos dias úteis, das 9h00 às 17h00, através dos telefones 282780900 e 2827717

Este é um dos 13 postos de colheita Covid-19 que vão abrir, numa iniciativa da ARS Algarve.

Comentários

pub