Associação algarvia X-EduQual entre os premiados dos Prémios Caixa Social 2020

É a primeira instituição algarvia a receber esta distinção

A associação algarvia X-EduQual (XEQ) foi uma das instituições premiadas da segunda edição dos Prémios Caixa Social 2020, entregues no passado dia 19, em Lisboa.

Com menos de um ano de existência, a associação algarvia vê o seu trabalho valorizado com um dos seus projetos de inclusão social distinguidos.

Num total de quase 400 projetos apresentados, abrangendo áreas como o combate à pobreza, a promoção da inclusão social e o desenvolvimento ambiental sustentável, foram selecionados apenas 18.

Entre eles, o projeto «Vamos Comunicar? – Sensibilização para a comunicação inclusiva», com o qual a Associação XEQ pretende sensibilizar a comunidade para a problemática da exclusão social da comunidade surda, através da colocação de painéis de comunicação inclusiva em locais públicos de lazer frequentados por crianças.

O principal objetivo é despertar o interesse das gerações mais novas para a aprendizagem da Língua Gestual Portuguesa fornecendo gestos que permitam uma socialização básica.

Os prémios foram entregues no passado dia 19 de Fevereiro, na Culturgest, em Lisboa, e a Associação X-EduQual (XEQ) é a primeira instituição algarvia a receber esta distinção.

Comentários

pub