Saída de campo, palestra e degustação dá a conhecer as camarinhas dos medos de Pero Vicente

Há um projeto de investigação da Universidade de Coimbra que pretende descobrir novos usos para estas bagas

As camarinhas, essa baga branca translúcida que se pode colher nos arbustos dos medos da Costa Sudoeste, é o tema de uma saída de campo, palestra, com degustação de geleia e licores de camarinha, iniciativa marcada para sábado, dia 5 de Outubro, às 15h30, na Quinta Pero Vicente, no Rogil (Aljezur).

Aida Moreira da Silva, coordenadora do projeto de investigação IDEAS4life, da Universidade de Coimbra, será a guia desta saída de campo com o tema «Camarinhas, o tesouro dos Medos».

Estas bagas brancas, doces e ácidas, que a muitos trazem memórias de infância, estão agora a ser (re)descobertas através da química, devido ao seu potencial benéfico para a saúde. Os participantes, depois de as verem e provarem nos medos do Pero Vicente, vão depois poder degustar geleias e bebidas espirituosas, feitas com estas «lágrimas da Rainha Santa Isabel».

A participação na atividade é gratuita mas sujeita a inscrição prévia (e tem limite máximo). A inscrição pode ser feita pelo telefone 962416885 ou pelo email [email protected] .

 

Comentários

pub