Loulé terá mais transporte escolar e outras novidades no novo ano letivo

Câmara de Loulé já está a preparar o ano letivo 2019/20

Um reforço do investimento no plano de transportes escolares e a inauguração de 13 novas salas do pré-escolar são duas das novidades que terá o ano letivo de 2019/20, em Loulé.

A Câmara de Loulé vai investir 2,7 milhões no plano de transporte escolar, «que engloba tanto os transportes rodoviários (carreiras coletivas de passageiros, circuitos especiais e veículos camarários), ferroviários e ainda o transporte de alunos em ambulância (no caso de crianças e jovens com necessidades especiais)».

«No total, diariamente, serão transportados perto de 2800 alunos e percorridos 7 mil quilómetros, desde a zona litoral até à fronteira com o Alentejo», segundo a autarquia.

Esta verba vai aumentar «substancialmente», tendo em conta que, por um lado, o plano já aprovado «contempla agora o transporte dos alunos do Conservatório de Música de Loulé» e, por outro, «pela primeira vez, serão transportadas crianças a partir dos 4 anos de idade, ou seja, que frequentem o pré-escolar».

É também a pensar nos munícipes mais pequenos – e, claro, nas suas famílias – que vão abrir 13 novas salas de pré-escolar no concelho de Loulé.

 

 

Com este reforço na oferta fica «assegurada a entrada de todos os alunos inscritos no pré-escolar dos agrupamentos escolares do concelho de Loulé».

«No que toca aos manuais escolares, em complementaridade com a política encetada pelo Governo, a autarquia irá alargar a distribuição gratuita dos livros de fichas de atividades a todos os alunos que frequentem o ensino secundário – 10º, 11º e 12º ano de escolaridade. Serão ainda oferecidos dicionários e gramáticas de Língua Portuguesa aos alunos do 2º e 3º ano, respetivamente», acrescentou a Câmara de Loulé.

Para os responsáveis municipais louletana, «é fundamental prosseguir com este forte investimento, seja ao nível da qualidade dos espaços e equipamentos escolares, dos transportes dos alunos ou de projetos que contribuam para um ensino mais efetivo, seja em termos de aprendizagem dos conteúdos lecionados mas, sobretudo ao nível dos valores que são transmitidos às gerações mais jovens».

Comentários

pub