PAN denuncia propaganda a touradas feita sem autorização em Albufeira

«Não compreendemos como é possível encontrar esses mesmos cartazes distribuídos pelo concelho de forma, supostamente, ilegal»

O PAN está contra a existência de cartazes de promoção de touradas, em Albufeira, colocados «sem autorização», tendo denunciado o caso às autoridades competentes. 

Segundo o PAN, os cartazes foram afixados, mesmo após «ter sido conhecido o indeferimento da licença para a sua colocação».

Além desta irregularidade e de acordo com o ofício recebido pelo PAN no passado dia 7 de Junho, para o ano de 2019 foram concedidas e pagas as licenças para emissão sonora de publicidade à empresa comercial Toiro das Sesmarias, Lda. apenas para os dias 17 de Maio, 6 de Junho, 21 de Junho, e 12 e 26 de Julho, «não fazendo qualquer referência à publicidade sonora que ocorreu nos restantes dias do mês, nomeadamente nos dias 26, 27 e 28 de Junho».

«Não compreendemos como é possível encontrar esses mesmos cartazes distribuídos pelo concelho de forma, supostamente ilegal, sem nenhuma ação fiscalizadora, uma vez que no ano passado foi verificada e denunciada a mesma situação», dizem os membros da concelhia de Albufeira do PAN.

«Este ano, as irregularidades mantêm-se de forma deliberada e em claro desrespeito pelas regras, numa atitude desesperada de tentar publicitar uma atividade que se encontra em declínio. O PAN continuará a tomar as diligências necessárias que correspondem a uma vontade crescente da população de Albufeira em expor e combater as irregularidades perpetuadas pela indústria tauromáquica», concluem.

Comentários

pub