Jornadas de Segurança e Defesa Nacional chegam a Faro

Instituto da Defesa Nacional (IDN) escolheu Faro para realizar mais uma edição do evento

O debate nacional na área da segurança e defesa vai ser feito em Faro, durante as Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional, que vão decorrer de 29 de Março a 4 de Abril na capital algarvia.

A iniciativa, promovida pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN), em parceria com a Câmara Municipal de Faro e a Universidade do Algarve, inclui um um Curso Intensivo de Segurança e Defesa, que decorrerá nos mesmos dias que as jornadas, em horário pós-laboral, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Faro.

O programa do evento incluiu, ainda, uma conferência pública sobre o tema “O Papel das Forças Armadas no Portugal do Séc. XXI”, que terá lugar a 2 de Abril, às 11h00, no Campus da Penha da Universidade do Algarve, bem como o seminário “O Mar: um ativo estratégico nacional”, que se realizará no Campus de Gambelas da UAlg, no dia 3 de Abril, às 9h45.

A Câmara de Faro destaca, igualmente, a assinatura de protocolos-quadro com municípios do Algarve no contexto do “Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz”, na tarde de 2 de Abril, na Escola Secundária João de Deus, em Faro.

Comentários

pub