Alcoutim volta a lançar passaporte cultural e desportivo

Este é o segundo ano da iniciativa

A Câmara de Alcoutim volta a lançar um passaporte cultural e desportivo e até há direito a prémios. 

O objetivo da iniciativa, que vai para a sua segunda edição, é «estimular a frequência das iniciativas culturais e desportivas no concelho», diz a Câmara de Alcoutim.

O passaporte cultural e desportivo destina-se a cidadãos com idade igual ou superior 16 anos com residência no município e para maiores de 18 anos com recenseamento eleitoral no concelho de Alcoutim. Ao participar nas atividades culturais e desportivas, os portadores do passaporte recebem um carimbo.

O preenchimento do passaporte com oito carimbos dará direito a um prémio no início do ano de 2020.

Na primeira edição, «o programa recolheu a adesão de muitos dos munícipes e é expectável que a segunda edição seja de maior alcance», diz a autarquia.

«As muitas iniciativas culturais e desportivas que decorrem ao longo do ano no nosso município são destinadas aos mais diversos públicos. Os nossos munícipes são os preferenciais usufruidores e a adesão aos eventos é agora premiada através do passaporte cultural e desportivo», refere Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim.

Segundo o autarca, a iniciativa insere-se «na política que temos prosseguido de descentralização da programação cultural, fazendo do acesso à cultura uma realidade efetiva».

Para pedir o passaporte cultural e desportivo basta dirigir-se à Casa dos Condes em Alcoutim, às Piscinas Municipais em Martim Longo ou contactar o Serviço de Desporto da Câmara Municipal através do email [email protected] ou 281 540 500.

Comentários

pub