Cristóvão Norte quer PSD/Faro mais aberto à sociedade e com melhores ideias

Criar um partido «mais aberto e plural, com mais e melhores ideias» é um dos objetivos de Cristóvão Norte, que […]

Criar um partido «mais aberto e plural, com mais e melhores ideias» é um dos objetivos de Cristóvão Norte, que tomou posse como presidente do PSD/Faro esta segunda-feira, bem como os demais eleitos para os órgãos desta concelhia social-democrata. O também deputado à Assembleia da República sucedeu a David Santos no cargo e lidera a Comissão Política «mais jovem desde há 30 anos».

O novo líder do PSD/Faro, no seu discurso, defendeu uma maior aproximação entre o partido e os militantes.

«Quem tem a obrigação de liderar tem que fazer tudo para reconciliar os militantes com a participação no PSD. Os militantes têm a obrigação de responder. Só assim podemos ser uma força liderante e liderar não é apenas ganhar eleições, é desenhar as melhores soluções para Faro e para os Farenses», disse na tomada de posse.

Cristóvão Norte comprometeu-se a melhorar a comunicação entre a Comissão Política e os militantes e simpatizantes, anunciando um reforço da presença nas redes sociais e a edição de  uma newsletter regular. Criar um Gabinete de Formação Autárquica e a revitalizar o Gabinete de Estudos do PSD/Faro são outros desígnios da nova direção.

Quanto à relação com o executivo camarário, Cristóvão Norte prometeu lealdade e frontalidade, «mas sem subalternidade». O novo líder do PSD farense disse que não «concordará com tudo», mas deixou muitos elogios ao executivo de Macário Correia, de quem foi chefe-de-gabinete até há um ano.

A assistir à tomada de posse, no Museu Municipal de Faro, estiveram cerca de 150 pessoas, o que fez desta cerimónia «a mais concorrida dos últimos anos», segundo comunicado do PSD/Faro.

Comentários

pub