Adelaide Sousa conviveu com participantes na Semana do Bebé de Olhão

A Semana do Bebé de Olhão, que decorreu até ontem, 10 de junho, no Jardim Pescador Olhanense, foi inaugurada pela […]

A Semana do Bebé de Olhão, que decorreu até ontem, 10 de junho, no Jardim Pescador Olhanense, foi inaugurada pela madrinha da iniciativa, a apresentadora Adelaide de Sousa, acompanhada pelo presidente da Câmara Francisco Leal e pelo vice-presidente António Pina.

Durante o dia 8, no seminário técnico realizado no Real Marina Hotel & Spa, no qual Adelaide de Sousa marcou presença, foram discutidas diversas temáticas relacionadas com os mais novos, como a parentalidade nos dias de hoje ou os desafios da intervenção familiar.

Nesta 4ª edição da Semana do Bebé, desta vez dedicada à temática “O Mundo da Minha Família”, uma organização do Município de Olhão e da Administração Regional de Saúde do Algarve e que conta com vários apoios para a sua realização, o primeiro bebé olhanense a nascer durante a Semana teve direito a uma distinção especial. O Bebé Estrela deste ano é uma menina e nasceu na madrugada de domingo, quando teve início a iniciativa.

Durante o seminário e na visita à Feira, na sexta-feira, o edil olhanense referiu a importância deste evento, sublinhando os 200 participantes no seminário, todos eles técnicos ligados ao trabalho com crianças, o que demonstra o interesse desta iniciativa por parte dos profissionais.

“O desenvolvimento da criança, a estabilidade emocional da e na família e a importância na educação destes bebés, que serão os futuros homens e mulheres do nosso País, são de extrema importância”, disse Francisco Leal, para quem esta 4ª Semana do Bebé de Olhão pode considerar-se mais um sucesso, dada a afluência de público e de interessados nas várias iniciativas realizadas.

No encerramento, o vice-presidente António Pina apelou a todos os pais para que tenham “um olhar muito especial na educação da primeira infância, de todo fundamental para o crescimento sustentado”. Realçou que a ajuda dos técnicos é importante, já que “hoje vivemos experiências novas todos os dias, para além de sermos confrontados com desafios diários na educação dos nossos filhos”.

A madrinha Adelaide de Sousa agradeceu o convite para participar nesta iniciativa, disponibilizando-se para fazer uma maior divulgação deste certame nos canais nacionais, bem como continuar a ser a madrinha deste projeto.

O presidente da Câmara de Olhão fez questão de realçar, ainda, que só com muito esforço e apoios foi possível organizar a iniciativa este ano, mercê das dificuldades económicas vividas atualmente. Com as ajudas de alguns patrocinadores e dos técnicos envolvidos foi possível reduzir os gastos da autarquia em cerca de 70%.

Durante uma semana, os bebés foram reis em Olhão, com seminários dedicados ao tema, workshops e atividades variadas que decorreram no Jardim Pescador Olhanense, nos Espaços Nuvem, Cantinho de Leitura ou Animação, entre outros, vocacionados para grávidas, bebés e pais!

 

 

Comentários

pub