Novos sapadores da Associação Terras do Infante já começaram formação

Formação termina a 7 de Março

A Associação de Municípios Terras do Infante, que junta Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, já tem em curso a Formação Modular Certificada para os seus 19 novos sapadores. 

Numa parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e Associações de Bombeiros locais e a Associação de Municípios Terras do Infante, serão ministradas cinco unidades de formação: Constituição, Funcionamento e Conservação dos equipamentos manuais, Manutenção de Espaços Florestais, Equipamentos e Veículos de Sapadores Florestais, Operação de Extinção de Incêndios Florestais e Segurança, Saúde no Trabalho Florestal.

A formação profissional dos Sapadores Florestais, que termina a 7 de Março, «é particularmente relevante no seu desempenho, de extrema exigência e risco, e permitirá o aprofundamento das suas competências e desenvolvimento de outras, indispensáveis à profissão», diz a Associação de Municípios.

A “Terras do Infante” dispõe desde 2 de Janeiro deste ano de uma nova equipa de Sapadores Florestais/Aljezur, contando agora com um total de dezanove operacionais nos três municípios.

Comentários

pub