São Brás de Alportel faz obras no parque de Habitação Social do município

Câmara diz que «a habitação é um dos pilares essenciais das políticas sociais do município»

Uma empreitada de manutenção e renovação do Parque de Habitação Social do Município de São Brás de Alportel está em curso, para «melhorar as condições de habitabilidade de muitas famílias».

Segundo a Câmara Municipal, «a obra em curso decorre a bom ritmo», tendo sido adjudicada à empresa Alconsige, pelo valor de 43.267,01 euros, com IVA incluído.

Os trabalhos integram a remodelação de um conjunto de fogos de habitação social, localizados em diversos núcleos. Incluem a substituição de coberturas, a instalação de novas redes de abastecimento de água e esgotos, colocação de novos equipamentos de cozinha, execução de novos pavimentos e revestimentos, substituição de loiças sanitárias, janelas e pinturas, devendo estar concluídos no início de 2019.

Na continuidade desta estratégia, para o próximo ano, a Câmara de São Brás tem previsto um conjunto de outras intervenções, num orçamento global previsto de 120 mil euros. A autarquia acrescenta que esta estratégia é «consolidada através de uma eficaz ponte existente entre os Serviços Sociais do Município e a Divisão Técnica Municipal, que permite o eficaz acompanhamento das necessidades e planeamento das intervenções».

A par deste trabalho constante na manutenção e remodelação nas habitações que são propriedade municipal, a autarquia prossegue com o apoio a «inúmeros agregados familiares vulneráveis», através do programa de apoio social de cariz habitacional “Mão Amiga”, que permite realizar obras nas das suas habitações para suprir necessidades básicas, melhorar a segurança e o conforto e fazer do lar o espaço de dignidade que todos merecem ter.

Até este momento o programa já apoiou 40 obras, num investimento de cerca de 230 mil euros.

 

Comentários

pub