Loulé inaugurou três obras do Orçamento Participativo

Passeio pedonal em Vale Judeu foi uma das obras inauguradas

Três obras integradas no Orçamento Participativo de Loulé foram inauguradas pela autarquia. Duas das obras foram inauguradas em Vale Judeu e a terceira foi inaugurada em Alte.

A construção de um passeio pedonal da igreja de Vale Judeu à estrada da Várzea da Mão foi um dos investimentos agora concluídos. Esta obra corresponde ao OP de 2015.

A outra obra inaugurada em Vale Judeu, que venceu o OP 2016, foi a requalificação do espaço de jogos da escola desta localidade, que incluiu a colocação de piso, vedação, acesso exterior e iluminação.

A Câmara de Loulé realça que Vale Judeu é uma das localidades do concelho «que tem tido uma das maiores participações ao longo dos anos de realização deste Orçamento, sendo que o valor definido para cada foi de 59 mil euros».

A outra obra inaugurada foi a proposta mais votada em 2016 na freguesia de Alte. A criação de um abrigo escolar com requalificação dos lavadouros no Largo Elmano Costa, que contou com um valor definido na edição de 2016 de 48 mil euros, «vem juntar-se às dezenas de realizações já concluídas no âmbito do Orçamento Participativo do Município de Loulé, cuja primeira edição teve lugar em 2014», realça a autarquia.

Para os responsáveis municipais, «esta tem sido uma medida de grande alcance tendo em vista o envolvimento de todos os cidadãos na governança municipal, naquela que consideramos ser a verdadeira democracia a funcionar já que são, efetivamente, os munícipes que escolhem de forma direta quais os projetos que pretendem ver realizados no Município».

Por outro lado, a Câmara realça «a forma equitativa e proporcional como os investimentos são aplicados em cada uma das freguesias do concelho».

Comentários

pub