Morreu o juiz Mário Varges Gomes

O magistrado era marido de Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão

O antigo juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça Mário Varges Gomes, marido da presidente da Câmara de Portimão Isilda Gomes, morreu esta quarta-feira, dia 31 de Outubro, nesta cidade.

Segundo nota do seu filho André Gomes, publicada no Facebook, o corpo do malogrado juiz estará, a partir das 10h00 de manhã desta quinta-feira, 1 de Novembro, nas capelas da Igreja do Colégio, estando o funeral marcado para as 15h00.

Mário Varges Gomes, que estava aposentado e afastado da vida pública e profissional nos últimos anos, devido a graves problemas de saúde, desempenhou diversos cargos na magistratura, tendo mesmo sido Inspetor-Geral da Administração Interna (IGAI), entre 2008 e 2011.

Antes, tinha sido juiz presidente do Tribunal de Portimão, onde julgou casos importantes, como um ligado aos processos contra os membros das FP25. Mais tarde, foi juiz desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa. Terminou a carreira como juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.

Designado pelo Conselho Superior da Magistratura como vogal da Comissão Nacional de Proteção de Dados, representou o Estado Português nos organismos europeus da EUROPOL, onde foi eleito, por unanimidade de todos os países europeus, presidente do Comité de Recursos, e da EUROJUST.

 

Comentários

pub