Pablo Alborán, Luz Casal, Tito Paris, Zeca Baleeiro e Camané no Encontro de Culturas de Serpa

Pablo Alborán, o músico que mais discos vendeu em Espanha no ano passado, é o último nome a ser revelado […]

Pablo Alborán, o músico que mais discos vendeu em Espanha no ano passado, é o último nome a ser revelado do IX Encontro de Culturas que decorre de 2 a 17 de junho, em Serpa.

Os restantes artistas confirmados para Serpa são Luz Casal (Espanha), o espetáculo Homenagem a Cesária Évora, com Tito Paris, Maria Alice e Nancy Vieira (Cabo Verde), Zeca Baleeiro (Brasil); Camané e Cante Alentejano (Portugal), Magic Slim and the Teardrops (EUA), Otava Yo (Rússia) e Virgem Suta (Portugal).

O programa do festival inicia-se no dia 2, com a abertura da exposição de fotografia “Danças e Músicas do Mundo”, no Musibéria – Centro internacional de Danças e Músicas do Mundo Ibérico, mas o prato forte do evento é a programação dos concertos.

Com início sempre às 21h30, os destaques entre os artistas que vão atuar na Praça da República vão para o espetáculo enRede. Portugal, Espanha, Cabo Verde, Brasil, Argentina (dia 7 de junho); Homenagem a Cesária Évora. Sembra/ Coladeras/ Mornas. Cabo Verde, com Tito Paris, Nancy Vieira, Maria Alice e Teófilo Chantre (dia 8); Zeca Baleiro. MPB. Brasil (dia 9); Dia do Cante Alentejano. Portugal (dia 10); Virgem Suta. Portugal (dia 12); Magic Slim & The Teardrops. Blues. EUA (dia 13); Otava Yo. Rússia (dia 14); Camané. Fado, Portugal (dia 15);  Luz Casal. Espanha (dia 16); e Pablo Alborán. Espanha (dia 17).

Realizado anualmente no início do mês de junho, o Encontro de Culturas/Mercado Cultural promovido pela Câmara Municipal de Serpa tem como  objetivo principal a promoção da cultura enquanto fator de desenvolvimento e de união entre os povos.

O Encontro,  no qual participam municípios portugueses e estrangeiros, é também ponto de partida para a discussão do que é a cultura e as indústrias culturais e do que são as identidades locais e as diversidades culturais.

Candidatado ao Inalentejo, o Encontro permite ainda o fortalecimento das redes de intercâmbio criando um espaço para o estabelecimento de diálogos e contactos entre os diversos promotores e agentes culturais.

Conheça o programa completo aqui:

Comentários

pub