«Maior coro do país» atua na chegada do Pai Natal a Loulé

O «maior coro do país», que junta cerca de 400 crianças de escolas do concelho de Loulé, tem a sua […]

O «maior coro do país», que junta cerca de 400 crianças de escolas do concelho de Loulé, tem a sua primeira atuação, esta sexta-feira, 1 de Dezembro, a partir das 15h00, na chegada do Pai Natal a Loulé. 

Este espetáculo vai-se realizar em frente ao Mercado Municipal.

«O tradicional desfile de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Loulé e que marca o arranque do programa de animação de Natal no concelho, irá contar com a participação de vários clubes e associações, como o Clube de BTT, o Clube Hípico ou os diversos grupos motards, que irão acompanhar o Pai Natal neste momento tão especial para as crianças que o aguardam», diz a Câmara de Loulé.

O carro que irá transportar o Pai Natal «será uma das surpresas do dia», acrescenta. Depois segue-se, então, a atuação do coro que promete ser outro dos pontos altos da festa até porque a dimensão do grupo dará um impacto musical e visual ao ambiente.

«As 400 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos serão acompanhadas pelo professor Ricardo Silva, mentor deste projeto da autarquia que pretende incentivar os mais novos para o ensino da música».

«Após as vozes destas crianças entoarem algumas das mais belas canções de Natal de sempre, o Pai Natal irá distribuir os tão desejados presentes que este ano serão precisamente um CD e um livro do Grupo Coral Infantil de Loulé».

No encerramento deste dia, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, juntamente com o Pai Natal, irá inaugurar a iluminação que, até ao dia 6 de Janeiro, irá embelezar a cidade de Loulé e as outras localidades do concelho.

O programa de animação de Natal no concelho de Loulé prossegue já no sábado, dia 2, com o duplo espetáculo do Panda e os Caricas, às 11h00 e 15h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé.

No dia 3 de Dezembro, o Pai Natal chega também a Quarteira (Jardim Filipe Jonas) e Almancil (Jardim das Comunidades). Já na manhã de dia 7 é inaugurada a Aldeia dos Sonhos.

Comentários

pub