Espetáculo de “Panda e os Caricas” é ponto alto na programação de Natal de Loulé

O espetáculo de Natal do “Panda e os Caricas” vai passar em Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé no dia 2 […]

O espetáculo de Natal do “Panda e os Caricas” vai passar em Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé no dia 2 de Dezembro, e em dose dupla. Este concerto é um dos pontos altos do programa que a Câmara de Loulé vai lançar para assinalar esta época festiva, que começa no dia 1 de Dezembro e termina a 29 do mesmo mês.

Muita da ação passará pela Aldeia dos Sonhos, que funcionará de 7 a 29 de Novembro em vários pontos do centro histórico de Loulé.

Serão criadas quatro áreas distintas – Polo Norte (Cerca do Convento), Polo Sul (Largo de S. Francisco), Largo dos Duendes (Alcaidaria do Castelo), Praça dos Doces e Praça dos Teatros (Largo D. Afonso III) – por onde serão distribuídas várias atrações, nomeadamente «a pista de gelo, o carrossel, o comboio, a roda gigante, a casa do Pai Natal, áreas com gastronomia inspirada no Natal».

 

Aldeia vai estar aberta durante as noites das sextas-feiras, «com algumas surpresas como a “queda de neve” ou a atuação de uma banda de gospel. As lojas do comércio tradicional abrem as portas durante estas noites». A entrada é livre.

 

«A inauguração da Aldeia dos Sonhos contará com a participação de alunos das escolas do Concelho que são convidados a trazer adereços alusivos à quadra. Também nos dias 13 e 14, os alunos visitarão este espaço de animação de Natal que é já uma referência no Sul do país», acrescentou a autarquia louletana.

Mas a animação chegará ao centro histórico de Loulé (e não só), antes disso. No dia 1 de Dezembro, o Pai Natal chega à cidade, «numa parada que envolve as associações e clubes louletanos».

No mesmo dia, estrear-se-á o Grupo Coral Infantil, «o maior coro do país constituído por 400 crianças», que irá «levar algumas das mais emblemáticas músicas de Natal, bem como temas originais, ao coração da cidade de Loulé». Também já agendados, estão espetáculos deste grupo em Quarteira (dia 9) e em Almancil (dia 16).

As mesmas localidades também, serão visitadas pelo Pai Natal no dia 3 de Dezembro. Em Quarteira, a festa acontece no Jardim Filipe Jonas e em Almancil, no Jardim das Comunidades.

No dia anterior, 2 de Dezembro, haverá duas sessões do espetáculo de “Panda e os Caricas”, marcadas para as 11h00 e 15h00, no Pavilhão Municipal.

Nesta digressão nacional, o “Panda e os Caricas” embarcam numa grande aventura pela história de Hollywood, viajam pelo mundo do cinema mudo, a preto e branco, mas sempre com muita cor e animação, numa verdadeira prova de amizade para estes amigos», descreve a Câmara de Loulé.

Comentários

pub