Onda na Praia da Salema provoca «possível fratura na cervical» a turista inglês

Um turista inglês de 65 anos, que foi derrubado por uma onda na Praia da Salema, em Vila do Bispo, […]

Um turista inglês de 65 anos, que foi derrubado por uma onda na Praia da Salema, em Vila do Bispo, esta terça-feira, dia 24 de Outubro, sofreu «um forte trauma na cabeça e no pescoço» e foi transportado para o Hospital de Portimão com suspeitas de uma fratura na cervical.

De acordo com a Autoridade Marítima, «o alerta foi recebido pelas 16h55 no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos», que assistiu a vítima.

O homem, «de acordo com a informação recolhida, encontrava-se a tomar banho, quando uma onda o enrolou, projetando-o contra a areia da praia, ficando caído e imóvel, queixando-se de dores na cabeça e no pescoço».

​Depois de uma primeira avaliação e assistência prestada pelos Bombeiros de Vila do Bispo, «a vítima foi estabilizada, com a colocação de um colar cervical e oxigenação», conta a Autoridade Marítima.

O homem «queixava-se ainda de formigueiro nos membros superiores e inferiores, suspeitando de uma possível fratura na cervical, pelo que foi acionada uma ambulância do INEM tripulada com médico e enfermeira».

Depois de ser observado pelo INEM, o homem foi transportado para o Hospital de Portimão.

Comentários