Olhanense e Portimonense empatam a zero em jogo treino

O Olhanense e o Portimonense empataram este sábado a zero num encontro amigável disputado no Estádio Algarve. Com a pausa […]

O Olhanense e o Portimonense empataram este sábado a zero num encontro amigável disputado no Estádio Algarve. Com a pausa competitiva na I e II Liga este fim de semana – tendo em conta que se disputa a final da Taça da Liga, entre Benfica e Gil Vicente – as duas equipas algarvias aproveitaram para preparar os próximos encontros.

Na fase decisiva da época, Olhanense e Portimonense estão em situações distintas: enquanto a equipa de Olhão tem a permanência no primeiro escalão praticamente garantida, a equipa do Barlavento algarvio é penúltima no segundo e precisa de pontuar nos últimos quatro encontros para conseguir a manutenção. Depois de passar grande parte da época afundada no último lugar, o Portimonense passa agora – com o terceiro treinador da temporada, Lázaro Oliveira – pela melhor série da época (com quatro vitórias e um empate) e defronta na próxima jornada o Freamunde, que está também envolvido nas contas da permanência.

Ambos os treinadores optaram por rodar muito as respetivas equipas, sendo que Sérgio Conceição usou todos os jogadores disponíveis, ficando apenas de fora Djalmir, Salvador Agra, Paulo Regula e Luís Filipe, a recuperar de lesões.

No jogo propriamente dito, houve mais iniciativa ofensiva do Olhanense, que chegou a acertar com a trave por duas ocasiões (por Vítor Vinha e Yontcha) mas o jogo acabaria por terminar sem golos – mas com indicações para ambos os treinadores.

 

 

Comentários

pub