Proteção Civil de Portimão desafia alunos do concelho a criar mascote oficial

A Proteção Civil de Portimão lançou ontem, dia 1 de Março, um desafio aos alunos e turmas do 4º ano […]

A Proteção Civil de Portimão lançou ontem, dia 1 de Março, um desafio aos alunos e turmas do 4º ano das escolas do concelho: criar uma nova mascote oficial para este serviço, dando-lhe, também, um nome.

A iniciativa será promovida durante a próxima semana junto da comunidade escolar.

Esta nova personagem será «amigável e divertida» e utilizada, no futuro, como «logótipo oficial no âmbito das atividades de sensibilização, educação e prevenção da Proteção Civil de Portimão, figurando em todas as iniciativas relacionadas com o programa “A Escola e os Riscos… Preparar para Proteger!» assim como em «iniciativas dedicadas à sensibilização das camadas mais jovens da população», explica a Câmara local.

Com este concurso, a autarquia portimonense pretende tanto«valorizar a prevenção e segurança contra os riscos» como «fomentar o interesse da população jovem por esta temática» e «estimular alterações comportamentais que promovam, no futuro, a existência de uma comunidade mais resiliente».

O concurso “Mascote Oficial da Proteção Civil de Portimão” é uma das atividades integradas no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, em Portimão, que decorrerão durante o mês de Março, com o mote “Juntos pela Redução de Catástrofes”.

O regulamento poderá ser consultado aqui.

Comentários

pub