Câmara de Faro contrata 45 auxiliares para as escolas do concelho

  A Câmara de Faro contratou 45 auxiliares de ação educativa que, a partir de hoje vão ser integrados nas […]

 

A Câmara de Faro contratou 45 auxiliares de ação educativa que, a partir de hoje vão ser integrados nas escolas do concelho. O Município assinou, esta quarta-feira, os contratos de trabalho, por tempo indeterminado, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia farense, «estas contratações representam um acréscimo de cerca de 530 mil euros anuais ao orçamento municipal, esforço só possível graças à melhoria substancial da situação financeira da Câmara Municipal e à recuperação da alguma da sua autonomia financeira».

A Câmara de Faro acrescenta que este reforço vem mitigar uma «lacuna que se vinha sentindo, relacionada com a escassez de pessoal não docente nos estabelecimentos de ensino».

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, presidiu ao ato e, segundo nota enviada às redações, «deu a todos as boas vindas, recordando que hoje a educação no concelho de Faro detém uma nova cara, reforçada, e com condições de muito melhor proporcionalidade em relação àquilo que se ambiciona e projeta para a nossa capital».

A autarquia recorda ainda que «em 2016 foram investidos cerca de mais 1,7 milhões de euros só no setor de educação, tido como prioritário pelo atual executivo».

Comentários

pub