Centro Ciência Viva de Tavira quer dar a conhecer «constelações, planetas e galáxias»

Uma observação astronómica noturna, com telescópio, a partir do Forte do Rato, para «nos maravilharmos com constelações, planetas, nebulosas e […]

Uma observação astronómica noturna, com telescópio, a partir do Forte do Rato, para «nos maravilharmos com constelações, planetas, nebulosas e galáxias» é uma das propostas do Centro Ciência Viva de Tavira, no âmbito da iniciativa “O nosso Universo em Expansão: Idade, história e outros factos”, que se realiza no dia 3 de Fevereiro, a partir das 19h00, e terá também um palestra.

Nesta, a oradora convidada será Teresa Drago, que é colaboradora deste Centro Ciência Viva.

«Qual é a origem do Universo? De que é feito? Qual é a sua forma?»: estas são perguntas às quais, nesta atividade, serão dadas «algumas hipóteses» de resposta.

A iniciativa custa 2 euros para adultos, e 1 euro para jovens maiores de 12 anos. A inscrição é obrigatória, podendo ser feita ligando para os número 281 326 231 e 924 452 528 ou através do e-mail [email protected].

A realização desta atividade «está dependente das condições atmosféricas e está sujeita a um número mínimo de participantes», informa o Centro Ciência Viva de Tavira.

Comentários

pub