Substituição de luminárias em ruas do centro de Lagoa pode causar cortes de trânsito

A substituição de luminárias em nove ruas do centro de Lagoa pode «causar alguns constrangimentos à circulação de trânsito», mas […]

A substituição de luminárias em nove ruas do centro de Lagoa pode «causar alguns constrangimentos à circulação de trânsito», mas apenas «por pequenos espaços de tempo», a partir desta segunda-feira e durante uma semana, informa a Câmara Municipal de Lagoa.

Os candeeiros de iluminação pública serão substituídos nas ruas do Espírito Santo, do Saco, do Dr. Sebastião, de João Bentes Castel Branco, Alexandre Herculano, Teófilo Braga, Almirante Reis e Coronel João Bernardo, bem como na Travessa Dr. João Grade (ver mapa).

Segundo a Câmara Municipal de Lagoa, a substituição das luminárias destina-se a garantir «melhor eficiência energética no concelho» e a reduzir «substancialmente os custos da utilização da energia convencional».

A autarquia explica que o condicionamento ou mesmo interrupção do trânsito pode acontecer «por haver necessidade de acesso técnico aos postes para substituição da iluminação pública existente por um sistema de tecnologia led, cujas vantagens são longa vida útil, manutenção do fluxo luminoso, elevada eficácia luminosa e melhor qualidade de cor».

Os trabalhos, que se prolongam por uma semana, decorrem entre as 8 e as 17h00. Eventuais interrupções de trânsito serão «devidamente assinaladas».

Tendo em conta que a zona onde será substituída a iluminação pública confina com a área onde decorrem as obras de requalificação urbana, preveem-se, assim, acrescidos problemas de circulação automóvel no centro de Lagoa, na semana anterior ao Natal.

Comentários

pub