Monchique celebra os 40 anos do Poder Local com Gala de Homenagem a Autarcas

A Câmara Municipal de Monchique homenageia esta noite todos os autarcas que, ao longo de 40 anos de Poder Local, […]

40-anos-poder-localA Câmara Municipal de Monchique homenageia esta noite todos os autarcas que, ao longo de 40 anos de Poder Local, foram eleitos e exerceram os seus mandatos neste município, com a inauguração da galeria dos Presidentes e uma gala.

A evocação e homenagem tem lugar esta segunda-feira, 12 de Dezembro, dia em que se comemora os 40 anos das primeiras Eleições Autárquicas, e terá dois momentos distintos: a primeira às 16h00, com a inauguração da galeria dos Presidentes (Assembleia e Câmara Municipal) no Salão Nobre da Câmara Municipal, e a segunda às 19h00, com a Gala dos Autarcas do Concelho de Monchique, no Parque da Mina.

Nesta cerimónia, será entregue a cada um dos Autarcas e Ex-Autarcas um diploma. O Município irá também atribuir-lhes o “ Alfinete Dourado de Monchique”.

A Câmara monchiquense presta assim «reconhecimento público a todos os Presidentes de Junta, Presidentes da Assembleia Municipal e Presidentes de Câmara, Vereadores, membros da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia, alguns já falecidos, a título póstumo, que deram um pouco de si para servir as pessoas, lema das comemorações nacionais da Associação Nacional de Municípios Portugueses».

Trata-se de uma iniciativa que pretende «honrar e valorizar a dedicação e o trabalho desenvolvido em prol do Concelho de Monchique, no âmbito do Poder Local cujas primeiras eleições foram realizadas em 12 de Dezembro de 1976», salienta a autarquia em nota de imprensa.

Comentários

pub