Roteiro das Artes mostra trabalhos de artistas locais em São Brás de Alportel

O Roteiro das Artes de São Brás de Alportel está de volta e já está a mostrar trabalhos de artistas […]

Exposicao_Nas Maos do SaberO Roteiro das Artes de São Brás de Alportel está de volta e já está a mostrar trabalhos de artistas são-brasenses nos diferentes espaços de exposição do município. A Câmara dedicou o mês de Outubro aos criadores locais, dando-lhes a oportunidade de mostrar o que fazem.

Na Galeria Municipal, está patente a exposição «Nas Mãos do Saber», uma mostra de trabalhos dos alunos dos cursos de artes decorativas da Universidade Sénior.

«Estes alunos, que acumulam uma enorme experiência de vida, dão-nos a conhecer como transformar experiências e saberes em peças artísticas, aplicando diferentes técnicas, materiais e muita criatividade», descreve a Câmara de São Brás de Alportel. Esta mostra está patente até dia 31 de Outubro.

Quem passar no Centro de Artes e Ofícios poderá ver a exposição de fotografia «Perpetuar Momentos», do jovem sãobrasense André Nunes. Nos seus trabalhos, o fotógrafo mostra «os seus olhares sobre os momentos, paisagens ou situações singulares do nosso quotidiano, que às vezes, escapam ao olhar dos menos atentos».

No Centro Museológico do Alportel, a artista são-brasense Maria de Sousa da Silva apresenta a exposição «O Gosto pela Arte», uma mostra de trabalhos em que o artesanato abraça as técnicas aplicadas na costura, dando corpo a uma grande diversidade de produtos originais.

No Museu do Trajo continua patente a exposição «Engrenagens do Tempo», uma viagem pelas três primeiras décadas do século XX em São Brás de Alportel. Na Galeria Nova do Museu o público pode apreciar a exposição de pintura com trabalhos de Ana Feu, Filomena Campos e Steve Cutting e, ainda este mês, a Galeria do Museu vai acolher a mostra fotográfica «O Melhor do Melhor», pelo Grupo de Fotógrafos do Algarve.

Comentários

pub