Feira do Pão Quente e Queijo Fresco em Vaqueiros com centenas de visitantes

A aldeia de Vaqueiros recebeu este domingo centenas de visitantes na Feira do Pão Quente e Queijo Fresco. Realizado desde […]

A aldeia de Vaqueiros recebeu este domingo centenas de visitantes na Feira do Pão Quente e Queijo Fresco. Realizado desde há 14 anos, o evento tem crescido e já é um dos maiores do concelho de Alcoutim.

Os vendedores garantem que o pão foi este ano o produto com mais saída entre os visitantes, juntando-se depois outras iguarias como o queijo fresco, os doces tradicionais e os enchidos.

A animação musical, com o “Duo Compact 2” e o Rancho Folclórico da Junta de Freguesia de Martim Longo, animou o evento durante a tarde, lotando o centro da aldeia.

Durante a manhã, a marcha-passeio regional trouxe a Vaqueiros cerca de 500 pessoas. “O desporto aliado à realização deste tipo de eventos é uma ótima forma de atrair visitantes”, garante o presidente da Câmara de Alcoutim Francisco Amaral, que encara estas feiras como grandes dinamizadoras da economia das zonas rurais e revela que vai continuar a apoiar a Junta de Freguesia na realização do certame.

Comentários

pub