AHETA diz que ocupação hoteleira de Agosto pouco subiu em relação a 2015

A taxa de ocupação global média por quarto, durante o recente mês de Agosto, «situou-se ao mesmo nível de 2015, […]

Carvoeiro_Algarve_construção e imobiliárioA taxa de ocupação global média por quarto, durante o recente mês de Agosto, «situou-se ao mesmo nível de 2015, ou seja, 93,1 por cento, tendo a taxa de ocupação/cama subido 1,2 por cento», anunciou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Ainda assim, num mês em que as taxas de ocupação já não têm muito para subir, registou-se um acréscimo de 4,2% no volume de vendas.

Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista, segundo a AHETA, uma subida de 6,9 por cento e o volume de negócios 14,5 por cento.

No entanto, esclarece a associação, «as oscilações nos vários indicadores turísticos, durante os meses de maior procura, tendem a ser pouco expressivas e, por conseguinte, com pouco impacto nas médias anuais acumuladas».

Em Agosto, ainda de acordo com os mesmos dados, «a generalidade dos mercados externos apresentou subidas, com destaque para os mercados britânico (+14,4%) e holandês (+22%).

Pelo contrário, houve menos portugueses no Algarve, já que o mercado interno registou uma descida, na linha do que vem acontecendo desde o início do ano (-10,8%).

Por zonas geográficas, a AHETA revela que as maiores subidas ocorreram em Lagos/Sagres (+2,8%) e Tavira (+2,2%). Albufeira, principal zona turística do Algarve, registou uma ocupação semelhante à do ano anterior.

Evolução da ocupação hoteleira em Agosto
Evolução da ocupação hoteleira em Agosto

Comentários

pub