Presidente da Câmara denuncia: faltam médicos em Almodôvar

A falta de médicos em Almodôvar e a degradação do edifício do antigo Centro de Saúde foram os temas discutidos […]

centro_saude_novo
Novo Centro de Saúde de Almodôvar

A falta de médicos em Almodôvar e a degradação do edifício do antigo Centro de Saúde foram os temas discutidos na semana passada, numa reunião entre o presidente da Câmara António Bota e o secretário de Estado da Saúde.

A autarquia deste concelho do Baixo Alentejo lembra que, em 2014, o atual executivo municipal resolveu «o problema da falta de médicos».

Só que «agora, com o fim dos contratos com os médicos que estavam ao serviço, coloca-se de novo o problema da assistência na área da saúde em todo o concelho de Almodôvar».

O autarca António Bota diz saber que «está uma médica contratualizada, mas tanto a administração da ULSBA, como a Administração Regional de Saúde do Alentejo, bem como o próprio Ministério da Saúde, devem saber que será insuficiente para colmatar as necessidades do nosso concelho».

«É nosso dever zelar pelas condições de acesso à saúde por parte dos cidadãos do nosso concelho e é isso que faremos, até estarem reunidas essas mesmas condições na prestação de serviços básicos, que são um direito do nossos cidadãos», acrescenta o edil.

O outro  assunto na agenda foi o estado de conservação do edifício do antigo Centro de Saúde, localizado numa das entradas principais de Almodôvar, e que, segundo a autarquia almodovarense, «está a colocar em causa a higiene desta zona, sendo eventualmente, um risco para a saúde pública».

 

Comentários

pub