Enfermeiros ameaçam vir para a rua se 35 horas não se estenderem aos colegas a contrato

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses ameaça vir para a rua, caso se confirme o recuo do Governo em aplicar o […]

EnfermeirosO Sindicato dos Enfermeiros Portugueses ameaça vir para a rua, caso se confirme o recuo do Governo em aplicar o horário das 35 horas semanais a todos os enfermeiros, deixando de fora da medida os profissionais com Contrato Individual de Trabalho (CIT).

O impasse nas negociações com o Governo já levou a delegação algarvia do SEP a convocar os enfermeiros dos Hospitais do Algarve para um plenário na sexta-feira, «para agudizar formas de luta».

Os sindicalistas dizem que a atitude do ministério da Saúde é «inqualificável», defendendo que este recuo «demonstra má fé negocial e gora as expetativas criadas».

«A 4 de maio, e desde então , o Governo tem vindo a assumir o compromisso, nas sucessivas reuniões com o SEP, com a presença de elementos das Finanças e da Secretaria de Estado da Administração Pública, chegando mesmo a assinar um protocolo negocial para a negociação de um instrumento de regulamentação coletiva de trabalho, com vista à fixação imediata das 35 horas. Agora, inesperadamente, retira esse compromisso», acusou a delegação algarvia do SEP, que apelida a decisão de «inaceitável».

Comentários

pub