Loja Solidária da AAUAlg abre portas dia 23 de Fevereiro no Campus de Gambelas

A Loja Solidária da Associação Académica da Universidade do Algarve abre na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 11 horas, […]

A Loja Solidária da Associação Académica da Universidade do Algarve abre na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 11 horas, no Campus de Gambelas (Faro), junto ao Gabinete de Saídas Profissionais da AAUALG.

Na Loja Solidária da AAUALG poderão ser adquiridas peças de roupa em segunda mão, material escolar e trajes académicos, também em segunda mão, bem como artigos feitos a partir de material reciclado, tudo isto a preços reduzidos.

As verbas obtidas através da venda destes artigos reverterão a favor de alunos carenciados da UAlg.

Outra forma de contribuir para este projeto solidário é doando roupa, material escolar, trajes académicos usados e material reciclável (cápsulas de café, tampinhas,…) à Loja Solidária que se encarregará de organizar, transformar e/ou vender o artigo ou atribuí-lo diretamente a alunos carenciados.

Com a abertura da Loja Solidária, a Associação Académica dará início ao seu Ano Solidário AAUALG, demonstrando assim a sua preocupação em relação à vertente solidária durante todo o ano e em quase todos os eventos que realiza. Um dos exemplos é projeto «Amanha-te», já lançado.

Com a abertura desta Loja Solidária, projeto que já vinha da direção anterior, a  Associação Académica da Universidade do Algarve afirma estar a continuar «a sua luta pela melhoria da qualidade de vida da população académica mais carenciada, combatendo a exclusão social e promovendo a solidariedade».

Durante a inauguração da Loja, haverá uma intervenção de Pedro Barros, presidente da Direção Geral da AAUALG a explicar todo o conceito do Ano Solidário.

 

Comentários

pub