Crosse das Amendoeiras em Flor volta à pista das Açoteias

A 39ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, prova prova que já foi considerada por diversas vezes como […]

Cross das AmedoeirasA 39ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, prova prova que já foi considerada por diversas vezes como a melhor do mundo, vai realizar-se no dia 13 de março, na Pista das Açoteias, no concelho de Albufeira.

Este ano o programa inclui o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, que contará com a presença das equipas do Benfica e do Sporting, e também o Campeonato Nacional de Corta Mato Masters.

Mas as competições não ficam por aqui. Antes da disputa do Crosse e do Campeonato Nacional, haverá ainda uma prova regional, que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve. O 14º Corta Mato das Areias de São João tem início às 10h00, com os escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Juvenil.

Destaque também para a vertente de Desporto Adaptado que se irá realizar na parte da tarde, e que reunirá perto de uma centena de atletas.

Esta prova do corta mato nacional, onde se sagraram campeões os grandes nomes do atletismo, envolve diversas entidades organizadoras, entre as quais a Associação de Atletismo do Algarve, Federação Portuguesa de Atletismo, Câmara Municipal de Albufeira e Associação Nacional de Atletismo Veterano.

Comentários

pub