Posto de Turismo de Faro reabriu com o triplo da área original e novas valências

O renovado Posto de Turismo de Faro, inaugurado no dia 1 de dezembro, tem agora o triplo da área original […]

Posto Turismo FaroO renovado Posto de Turismo de Faro, inaugurado no dia 1 de dezembro, tem agora o triplo da área original e novas valências. Segundo a Região de Turismo do Algarve as obras vieram reforçar a qualidade do serviço de informação turística prestado aos visitantes que se dirigem diariamente ao Posto de Turismo de Faro.

Segundo a RTA, «os turistas têm agora à sua disposição uma estrutura de atendimento mais ampla, atrativa e acessível, com 92 metros quadrados de área adaptada a pessoas com mobilidade reduzida».

O espaço, que mantém as valências de informação turística e venda de produtos regionais e de merchandising da marca «Algarve», é a “porta de entrada” para novo Centro Interpretativo «que permite conhecer melhor a história de Faro e a importância do Arco da Vila para a cidade».

Desidério Silva, presidente da RTA, realçou na inauguração do Posto de Turismo de Faro que este «é o que atende mais turistas no Algarve e está implementado num edifício classificado, agora transformado num espaço ainda mais digno para todos os visitantes. A obra é o resultado de uma parceria entre a RTA e a Câmara Municipal de Faro, num modelo que poderá ser replicado no futuro noutros concelhos. Tanto o posto como o Centro Interpretativo do Arco da Vila contribuem para a revitalização turística do centro histórico de Faro e dignificam a cidade, aliando na perfeição história, cultura e turismo».

Comentários

pub