Volotea começa operação em Portugal com três voos de Faro para França

A Volotea, companhia aérea das pequenas e médias cidades europeias, vai começar a sua operação a partir de Portugal no […]

voloteaA Volotea, companhia aérea das pequenas e médias cidades europeias, vai começar a sua operação a partir de Portugal no próximo Verão de 2016, ligando o Aeroporto de Faro a três destinos em França: Bordéus, Marselha e Nantes.

Os voos terão uma frequência de uma a duas vezes por semana (à quinta-feira e ao domingo) a partir do dia 3 de Abril, com tarifas a começar nos 29,99 euros (ida), incluindo as taxas (reservas em www.volotea.com).

A companhia francesa acrescenta que, a partir de 2 de Junho, haverá um voo por semana de e para Bordéus (à quinta-feira), a mesma frequência de Marselha, só que neste caso o voo será ao domingo e começa já em 3 de abril.

Quanto à ligação a Nantes, essa inicia-se também a 3 de Abril e começa com um voo por semana (domingo), para passar, a partir de 24 de Junho, a duas vezes por semana (quinta e domingo).

«Estamos muito contentes por anunciar o início das nossas operações em Portugal, onde esperamos lançar outros destinos nos próximos anos. Acreditamos firmemente no sucesso dessas três rotas, que irão aumentar os laços com Nantes, Marselha e Bordéus, permitindo a que cada vez mais pessoas possam viajar através de voos diretos e convenientes entre França e Portugal», disse Lázaro Ros, diretor geral e cofundador da Volotea.

A frota da Volotea consiste em 19 Boeing 717, numa classe única com 125 lugares.

A companhia fez o seu primeiro voo em 5 de Abril de 2012, partindo do Aeroporto de Veneza-Marco Polo.

Em 2016, Volotea vai operar 196 rotas em 72 capitais regionais e cidades médias europeias, de 13 países (França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, República Checa, Croácia, Israel, Albânia, Moldávia, Portugal, Malta e Reino Unido).

Desde a sua criação, Volotea já transportou mais de 6 milhões de passageiros na Europa e espera atingir os 7 milhões este ano.

Comentários

pub