João Pinto e secretário de Estado do Desporto são estrelas convidadas da Gala do Desporto de Albufeira

O ex-futebolista João Pinto e Alexandre Mestre, secretário de Estado do Desporto e Juventude, são os convidados “especiais” da Gala […]

O ex-futebolista João Pinto e Alexandre Mestre, secretário de Estado do Desporto e Juventude, são os convidados “especiais” da Gala do Desporto de Albufeira, que vai ter lugar na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, às 21h00, no Auditório Municipal.

Este ano, o município de Albufeira vai homenagear 194 atletas, que se destacaram na época 2010/11, em modalidades como o Basquetebol, Futebol, Futsal, Pesca Desportiva, Atletismo, Xadrez, Dança, Squash, Artes Marciais, entre outras.

Para além dos atletas, treinadores, clubes e associações, a Gala vai homenagear João Vieira Pinto, um dos maiores representantes da geração de ouro do futebol português, como forma de valorizar a sua carreira profissional e incentivar os jovens do concelho à prática desportiva.

Com uma forte ligação a Albufeira – local escolhido como destino de férias – o “Menino de Ouro” ou o “Grande Artista” como era apelidado nos dois maiores clubes lisboetas – Benfica e Sporting – proporcionou grandes momentos de futebol.

No seu currículo constam 81 internacionalizações pela Seleção Nacional, tendo marcado 23 golos com a camisola das Quinas.

Atualmente é comentador desportivo em vários meios de comunicação social e ocupa lugar na direção do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

O evento será, ainda, pontuado por momentos de animação, a cargo do Clube de Artes Marciais de Albufeira e do Grupo de Ginástica e Dança da Escola Secundária de Albufeira.

Os homenageados:

194 atletas de 11 clubes, praticantes
de 15 modalidades diferentes.

CLUBES REPRESENTADOS

Clube Pesca e Náutica Desportiva
Associação Luel
Clube Bilhar Balabushka
Padernense Clube
Clube Artes Marciais de Albufeira
Judo Clube de Albufeira
Clube Desportivo Areias de S. João
Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia
Clube Desportivo e Cultural de Albufeira
Imortal Desportivo Clube
Clube de Basquete de Albufeira

MODALIDADES
Pesca Desportiva
Dança
Xadrez
Bilhar/Pool
Ténis de Mesa
Artes Marciais
Judo
Muay Thai
Badmington
Squash
Atletismo
Andebol
Basquetebol
Futsal
Futebol

Comentários

pub