ARS poupa 300 mil euros com nova gestão de imóveis

A libertação de imóveis e armazéns arrendados pela Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve e a mudança da sua sede […]

nova sede ARS AlgarveA libertação de imóveis e armazéns arrendados pela Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve e a mudança da sua sede em Faro permitiram àquela entidade poupar perto de 300 mil euros em dois anos.

Segundo a ARS Algarve, essas alterações à gestão de imóveis permitiram, em 2013, uma redução de cerca de 261 mil euros anuais e, em 2014, uma redução de cerca de 25 mil euros anuais.

As novas instalações da sede da ARS, no edifício do Pingo Doce, da Visualforma e da Parque Escolar, à entrada de Faro, «além de pertencerem a uma entidade pública, cumprem todos os requisitos e normas legais atualmente em vigor para o setor público», permitindo ainda «uma maior articulação e eficiência dos vários serviços da instituição, a funcionar num espaço mais centralizado e numa zona com melhores condições de acessibilidade».

A antiga sede da ARS Algarve encontrava-se em funcionamento desde a década de 70, num edifício privado, no Largo de S. Pedro, encontrando-se outros serviços dispersos em imóveis privados na cidade de Faro, «o que muitas vezes condicionava o acesso dos utentes, bem como a articulação entre os diversos serviços da instituição».

As novas instalações da Administração Regional de Saúde do Algarve são, segundo este organismo, «mais modernas e funcionais», proporcionando «melhores condições de trabalho e acessibilidade para todos os seus profissionais e utentes».

Comentários

pub