Turismo de Portugal mostra abertura para apoiar plano de marketing da RTA

O novo plano plurianual de marketing estratégico da Região de Turismo do Algarve, apresentado esta semana, está em linha com […]

tp2 (2)O novo plano plurianual de marketing estratégico da Região de Turismo do Algarve, apresentado esta semana, está em linha com as expetativas do Turismo de Portugal e poderá vir a beneficiar de fundos geridos pelo Turismo de Portugal.

A garantia foi dada pelo presidente da RTA Desidério Silva, após uma reunião que manteve esta quinta-feira com o presidente do Turismo de Portugal João Cotrim Figueiredo para discutir o financiamento do plano, a vigorar entre 2015 e 2018, onde participaram membros da comissão executiva e do conselho de marketing da RTA, da direção da Associação Turismo do Algarve (ATA) e das principais entidades do setor.

Segundo a RTA, o presidente do Turismo de Portugal «respondeu com total abertura» aos apelos, lo que deixou Desidério Silva «visivelmente satisfeito com o desfecho da reunião». O documento, diz Desidério Silva «revela uma visão consensual da região e acolhe a visão regional da estratégia nacional».«

Se os projetos integrados de promoção nacional poderão majorar o Algarve desde que alinhados com a estratégia do País, então o plano de marketing estratégico é o principal motor para garantir essa alavancagem e esse acesso à tão necessária desmultiplicação de fundos», concluiu Desidério Silva.

No encontro, o responsável pelo Turismo do Algarve voltou a lembrar que para «reforçar a notoriedade do destino e a promoção externa», é fundamental «o acesso aos financiamentos necessários».

A necessidade de mais verbas para a promoção turística e de um maior investimento na região, em geral, já havia sido reivindicada por Desidério Silva, durante a apresentação do plano de marketing estratégico. Na reunião de ontem, voltou a frisar que os números do crescimento do setor, na região, que considera que «garantem que o turismo algarvio é um forte impulsionador da economia nacional».

Ainda assim, Desidério Silva deixa claro que estes indicadores «não são um ponto de chegada, mas antes um ponto de partida para o setor, que se pretende que continue a crescer, já que todo o investimento no turismo algarvio gera seguramente retorno»

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