Baixa de Olhão tem novos estacionamentos para bicicletas (com fotos)

A freguesia de Olhão é agora mais amiga de hábitos de vida saudáveis, com a inauguração de dez novas zonas […]

passeio-38A freguesia de Olhão é agora mais amiga de hábitos de vida saudáveis, com a inauguração de dez novas zonas de estacionamento de bicicletas, em pontos estratégicos desta freguesia, que abrange a zona histórica da cidade.

A inauguração das estruturas teve lugar no domingo e juntou cerca de 350 de pessoas, algumas das quais trouxeram as suas bicicletas consigo.

«As infraestruturas agora inauguradas, em aço inox, são de uma maior durabilidade e manutenção reduzida, tendo um formato utilizado em muitas regiões do país e no estrangeiro que permite no mesmo espaço estacionar um maior número de bicicletas», descreveu a Junta de Freguesia de Olhão, numa nota de imprensa.

A cerimónia de inauguração dos novos estacionamentos integrou diversas atividades físicas, nomeadamente uma marcha, um passeio de bicicleta e uma aula de zumba.

«A caminhada, com dois níveis de andamento, foi orientada pelo ex-atleta Olímpico Hélder Oliveira, num percurso de 4 quilómetros. Nas bicicletas, o guia foi António Cerejo, conhecido betetista, num percurso urbano fácil de 7 quilómetros. A zumba contou com a animação da instrutora Fátima Pudim», segundo a organização.

No evento, estiveram presentes cerca de 20 entidades, entre clubes, grupos e associações, que se juntaram aquilo que o presidente da junta de Olhão Luciano Jesus acredita ter sido «mais um passo no sentido de incutir hábitos de locomoção mais saudáveis junto da população».

Comentários

pub