Africa Race: Elisabete Jacinto reage com boa prestação ao revés de sexta-feira (com vídeo)

Elisabete Jacinto reagiu da melhor forma ao revés que sofreu ontem, sexta-feira, na 4ª etapa do Africa Eco Race, ao […]

MAN_TGS_da_equipa_OLEOBAN_recuperado_após_problemas_mecânicosElisabete Jacinto reagiu da melhor forma ao revés que sofreu ontem, sexta-feira, na 4ª etapa do Africa Eco Race, ao conseguir o segundo melhor tempo entre os camiões, na etapa de hoje, sábado, que ligou As Sakn a Dakhla, em Marrocos.

Um desempenho que permitiu à piloto portuguesa, a José Marques e a Marco Cochinho, os elementos da equipa Oleoban, subir ao quinto posto da geral, da prova que liga Saint-Cyprien, em França, a Dakar, no Senegal, na classificação conjunta Auto/Camião.

A única equipa portuguesa em prova percorreu o setor seletivo de 225 quilómetros em 2h06m16s. Os portugueses regressam, desta forma, aos lugares de topo tendo protagonizado uma excelente recuperação, um dia após terem vivido uma etapa menos positiva devido aos problemas mecânicos que afetaram o MAN TGS da formação lusa.

Veja o vídeo da etapa 4 (dia 2, sexta-feira):

 

 

A última etapa cumprida em solo marroquino revelou-se bastante favorável ao trio português que, apesar de ter partido para a especial numa posição muito atrasada (último camião), conseguiu ser mais rápido que quase todos os seus adversários.

Só o KAMAZ de Sergey Kuprianov foi mais veloz que o MAN TGS da equipa Oleoban. Os russos venceram a categoria camião com uma escassa vantagem de três minutos para os portugueses.

De notar ainda que a diferença de Elisabete Jacinto para o vencedor da etapa de hoje da classificação conjunta Auto/Camião, o russo Anton Grigorov, foi de apenas 5m04s.

Elisabete_Jacinto_e_o_navegador_José_Marques_ao_lado_de_René_Metge_o_organizador_do_AER«Hoje foi um dia para ganhar terreno e recuperar o tempo perdido. Fizemos uma especial sem problemas e, apesar de termos partido de trás, conseguimos ultrapassar em pista todos os camiões menos os KAMAZ e o TATRA. Ficámos em segundo lugar, o que para nós é motivo de grande orgulho porque apesar dos problemas que tivemos a equipa foi capaz de encontrar as soluções que nos permitem continuar a lutar para chegar ao fim desta prova.

Depois do dia de descanso entramos na Mauritânia cujas pistas são pouco favoráveis às características do nosso camião. Mas, estamos optimistas e vamos dar o nosso melhor para obtermos boas classificações nas etapas», afirmou Elisabete Jacinto, no final da quinta etapa.

Amanhã cumpre-se o sempre aguardado dia de descanso. Uma vez mais, Dakhla vai acolher a caravana do Africa Race num dia que dará a possibilidade aos pilotos e equipas de assistência de recuperarem do desgaste físico dos últimos dias. Será também o dia de rever a mecânica dos veículos. Após esta merecida pausa, pilotos e viaturas vão enfrentar seis duras etapas na Mauritânia antes da derradeira especial de consagração realizada em Dakar.

Comentários

pub